R. Visconde de Pelotas, 905 / Salas 31/32 / 95020-182 / Centro – Caxias do Sul/RS

(54) 3225-1017 (54) 98445-2523

Diego De Bastiani

Sorriso mais aparente com lentes de contato dentais

O descontentamento estético e funcional com os dentes foi o que levou o educador físico Diego de Bastiani, 34 anos, a procurar a Ruzzarin Odontologia. Com o objetivo de ter dentes mais aparentes no sorriso e na fala, ele optou pelo procedimento com as lentes de contato dentais, que respeitam as características naturais do paciente e evitam o aspecto artificial. Aliada a aplicação das lentes, foi realizada uma plástica gengival buscando abrir ainda mais o sorriso, e houve o tratamento do bruxismo com o uso da toxina botulínica. Você pode conferir mais detalhes desse tratamento no Caso Clínico de hoje!

Dentes visíveis e o fim da dor de cabeça

Já na primeira consulta Diego apontou aos profissionais da clínica suas queixas: os dentes pequenos, que pouco apareciam ao sorrir e falar, e uma dor constante na articulação do maxilar e na cabeça. A partir de uma análise completa e detalhada, foi diagnosticado que o paciente apresentava quadro de bruxismo que, além do desconforto físico, ocasionava o desgaste dos dentes. Com todas essas informações, o melhor tratamento para o caso foi planejado pela Ruzzarin Odontologia, combinando toxina botulínica, plástica gengival e colocação das lentes de contato dentais.

Toxina botulínica para aliviar o bruxismo

A principal característica do bruxismo é o ranger ou apertar dos dentes durante o sono, pressão que pode ocasionar o desgaste e amolecimento da dentição, problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula. A toxina botulínica vem se tornando uma opção de tratamento para combater o bruxismo.

No caso de Diego, a toxina foi injetada no músculo masseter para aliviar a força muscular ao reduzir sua capacidade de contração. O paciente também passou a fazer uso da placa de bruxismo para proteger a dentição.

Test drive das lentes de contato

Enquanto o tratamento do bruxismo era realizado, o laboratório da Ruzzarin Odontologia já preparava as lentes de contato dentais em porcelana para o mock-up, ou teste drive, antes da aplicação permanente. Durante essa simulação, feita para mostrar ao paciente como ficarão os dentes na conclusão do trabalho, são avaliados aspectos como coloração dos dentes, preservação da estrutura dentária, fala, movimentação da boca e a visualização dos dentes quando o paciente sorri. Caso algo não esteja certo, o mock-up abre a possibilidade para as correções. Após esse test drive foi feita uma plástica gengival.

Plástica gengival

Antes da aplicação das lentes de contato dentais, o educador físico passou por uma plástica gengival, técnica muito utilizada como etapa anterior a alguns tratamentos odontológicos estéticos, já que faz a correção do tecido gengival. Como o desejo de Diego era mostrar mais os dentes no sorriso, expondo menos gengiva, foi feito um aumento da coroa clínica do dente, preservando a aparência de naturalidade.

Lentes de contato possibilitam o sorriso desejado

Por fim, chegou o tão esperado momento da cimentação das lentes de contato dentais. O procedimento contou com a reabilitação total superior, aumento da dimensão vertical e aplicação das porcelanas nos dentes inferiores de canino a canino; ao todo, Diego investiu em 20 lentes de contato (14 superiores e seis inferiores). Os dentes pequenos ficaram maiores e mais aparentes, houve a melhora no posicionamento dental (antes os dentes eram desalinhados à linha do sorriso), mais segurança ao mastigar e sorrir. Com textura correta, excelente adaptação, estética, função e certeza de longevidade asseguradas, Diego conquistou seu sorriso desejado com atenção e planejamento personalizados, e você também pode tê-lo. Chega de adiar o desejado sorriso perfeito! Entre em contato com a Ruzzarin Odontologia para mais informações.

VOCÊ TAMBÉM PODE TER O SORRISO PERFEITO

Nossos protocolos são personalizados e pensados de acordo com as suas necessidades. Se você tem o sonho de harmonizar o seu sorriso, clique no botão abaixo e saiba mais sobre como nós podemos te ajudar a conquistar este objetivo!