R. Visconde de Pelotas, 905 / Salas 31/32 / 95020-182 / Centro – Caxias do Sul/RS

(54) 3225-1017 (54) 98445-2523

Vitória Rodrigues

Lentes de contato dentais

Considerada a técnica mais glamourosa para transformar e melhorar a harmonia do sorriso, a colocação das lentes de contato dentais está sendo cada vez mais procurada, e não é à toa. Além de não exigirem desgaste dentário, as lentes de contato odontológicas permitem corrigir pequenas manchas desagradáveis na coloração e na forma do dente. Elas são especialmente criadas para melhorar o visual do paciente que não se sente confortável com a estética do sorriso. Além disso, são resistentes e proporcionam durabilidade e segurança para você desfrutar de um belo sorriso. Neste artigo, você vai acompanhar o processo de colocação de 14 lentes de contato dentais na modelo Vitoria Rodrigues, desde seu desejo de ter dentes mais brancos e aparentes, até o surpreendente resultado.

A busca por dentes brancos e aparentes

A Vitoria procurou a equipe da Ruzzarin com um desejo: ter dentes mais aparentes, brancos e em harmonia com o sorriso. Apesar da sua evidente beleza, Vitoria desejava mais: seria mais feliz com um sorriso harmonizado e certamente isso poderia alavancar ainda mais sua carreira como modelo.

O caso da modelo, desde o início, foi desafiador. Ela possuía diastemas (espaço entre os dentes) e nossa missão era remover esses espaços.

Na primeira conversa já foi possível perceber que o comprimento e o formato favoreciam para um perfeito procedimento estético de colocação das lentes de contato dentais em cerâmica. O desafio com os dentes da Vitoria foi justamente esse: ela já possuía dentes bonitos, mas queria mais, tinha o desejo de poder unir os dentes e, consequentemente, ter um sorriso perfeito.

Planejamento odontológico

O procedimento de colocação das lentes de contato dentais iniciou com um planejamento virtual para ver detalhadamente onde seria possível chegar e quais seriam os preparos necessários para a entrega do resultado.

Após a aprovação da paciente, foi realizado o enceramento para fazer uma prova das lentes direto no dente natural da paciente, para que, assim, ela pudesse perceber como ficaria o seu novo sorriso.

Foi um desafio, pois a possibilidade de refazer as lentes seria um transtorno, já que Vitoria é modelo e tem uma vida corrida. Após o “test drive” e aprovação da paciente, iniciamos o preparo definitivo dos 14 novos dentes para o sorriso perfeito da Vitoria. A ideia era favorecer a abertura do sorriso, até o segundo molar, em ambos os lados.

A colocação das lentes de contato dentais

Para melhorar ainda mais a estética e harmonia do sorriso, optamos por colocar essas lentes de contato dentais um pouco mais “para fora”, permitindo, assim, uma maior abertura do sorriso, com um corredor bucal melhor distribuído.

A moldagem das 14 lentes de contato dentais em cerâmica foi mandada para o laboratório da Uniqpro e, em dois dias, o trabalho de confecção estava finalizado. Com as lentes prontas, o final do procedimento estava próximo: era a hora da colagem, a cimentação dos dentes. Com uma gengiva em ótimo estado e saudável, as condições eram excelentes para o seguimento dos trabalhos. Então, as lentes foram cimentadas e o trabalho desafiador de deixar os dentes da Vitoria ainda mais brancos, bonitos e aparentes, foi concluído.

Desde o início houve um receio no procedimento de colocação de lentes de contato dentais da Vitoria, pois ela já era uma profissional satisfeita com o seu sorriso natural e sua vida como modelo, então essa mudança de tornar perfeito o que já era bonito, foi desafiadora. E, após o procedimento de colocação de 14 lentes de contato dentais, tivemos a certeza de uma coisa: os objetivos e desejos propostos pela modelo foram alcançados com muito sucesso!

VOCÊ TAMBÉM PODE TER O SORRISO PERFEITO

Nossos protocolos são personalizados e pensados de acordo com as suas necessidades. Se você tem o sonho de harmonizar o seu sorriso, clique no botão abaixo e saiba mais sobre como nós podemos te ajudar a conquistar este objetivo!