R. Visconde de Pelotas, 905 / Salas 31/32 / 95020-182 / Centro – Caxias do Sul/RS

(54) 3225-1017 (54) 98445-2523

Juliana Pulita

Sorriso natural com lente de contato dental

Procurar sempre a sua melhor versão, sorrindo e aproveitando os momentos felizes da vida. Foi isso que levou a paciente Juliana Pulita, Designer de Interiores, a buscar um tratamento odontológico com aplicação de lentes de contato dentais. Seu objetivo era aumentar o tamanho dos dentes e deixá-los mais aparentes, garantindo, ainda, a naturalidade do sorriso. Nesse caso clínico, você confere um pouco de como foi o tratamento da Juli e as possibilidades de colocação das lentes sem desgaste da dentição. 

Dentes maiores e mais aparentes

Na primeira consulta da Juli na Ruzzarin Odontologia, seu objetivo era buscar informações sobre os procedimentos indicados para aumentar o tamanho dos dentes sem que a mudança fosse radical, mantendo a naturalidade. Na conversa inicial com o Dr. Fabrício Ruzzarin, ela contou que dificilmente sorria em fotos e que, mesmo tendo feito tratamento ortodôntico na adolescência, nunca ficou satisfeita com o seu sorriso. Após a conversa, da realização da radiografia e sessão de fotos, foi decidido que o melhor tratamento seria com lentes de contato dentais.

Planejamento em fluxo digital

A partir da análise facial da paciente, as características marcantes do seu rosto, como queixo proeminente e ângulo de mandíbula, também entraram no planejamento do seu novo sorriso, buscando a harmonia dos traços. O Dr. Fabrício constatou ainda que, no sorriso da Juli, os dentes superiores e inferiores estavam competindo, quando na verdade os superiores é que devem sempre se sobrepor.

Assim, para garantir dentes com simetria igual ao rosto dela, foi feito o planejamento digital. Após o planejamento digital ser aprovado pela paciente, realizamos o escaneamento, uma das primeiras etapas, que é uma maneira prática e rápida de resolver alguns casos, sem a necessidade de moldagem. A partir dele, é gerado um arquivo de imagem que vai para o laboratório e possibilita criar um arquivo 3D de como vão ficar os dentes.

Lente de contato dental sem desgaste

Por ter dentes pequenos e espaçados, Juli não precisou fazer nenhum desgaste antes da aplicação da lente de contato dental. No caso dela, foram colocadas 10 lentes de cerâmica na arcada superior. E como o desejo principal da paciente era ter dentes mais aparentes, eles cresceram em comprimento e espessura.

A partir da análise do volume necessário para a projeção dos dentes, foi percebido que não havia necessidade de perda de volume dentário externo, e sim acréscimo. Por isso, a Juli teve uma ótima preservação dos dentes, garantindo longevidade do tratamento e um ótimo resultado funcional e estético.

A estrutura dentária sadia foi conservada. Ao falar e sorrir, a borda dos dentes ficou mais visível, sem necessidade de forçar para que ficassem aparentes. O tratamento também melhorou a autoestima da paciente, com o novo sorriso complementando os traços do seu rosto, numa beleza natural.

Qual o valor da lente de contato dental?

Em geral, não é possível determinar um valor específico para a aplicação das lentes de contato dentais, pois fatores como a quantidade de cerâmicas a serem colocadas, a necessidade ou não de algum procedimento prévio, entre outros aspectos, influenciam diretamente no orçamento final do tratamento. A melhor opção é sempre procurar uma avaliação profissional para tirar todas as suas dúvidas e identificar o melhor tratamento para cada caso.

A Ruzzarin Odontologia está à disposição para te atender e ajudar a conquistar o sorriso natural que você sempre quis. Entre em contato, agende uma consulta, e saiba mais.

VOCÊ TAMBÉM PODE TER O SORRISO PERFEITO

Nossos protocolos são personalizados e pensados de acordo com as suas necessidades. Se você tem o sonho de harmonizar o seu sorriso, clique no botão abaixo e saiba mais sobre como nós podemos te ajudar a conquistar este objetivo!